casas IKEA

Casas que se montam como móveis da IKEA

A empresa de tecnologia de construção NODE, sediada em Seattle, nos Estados Unidos, anunciou uma fusão com a Green Canopy, um designer, empreiteiro geral e gestor de fundos, para tornar a construção de casas mais sustentável e eficiente, e ao mesmo tempo reduzir os custos. 

“A indústria da construção está pronta para o rompimento e a evolução”, disse o cofundador do NODE, Bec Chapin. “É uma indústria gigante que vem perdendo produtividade ao longo de décadas e não está a dar resposta às exigências mais importantes por habitação.”

A NODE quer enviar casas “dobráveis” pré-fabricadas para os clientes, prontas a funcionar em apenas um dia. Numa entrevista, Chapin disse que a empresa estava “a desenvolver uma tecnologia de componentes em que as paredes, pisos e tetos são peças separadas, bem como todas as coisas necessárias para torná-la uma casa completa: cozinhas, banheiros, sistemas de aquecimento , etc. Essas casas podem ser embaladas com mais eficiência e, em seguida, facilmente montadas no local. ”

As casas NODE vêm em kits de embalagem simples que cabem em contentores e não requerem especialistas para montar. São como móveis IKEA (esperemos que um pouco mais fáceis de montar). A montagem é orientada por software.

As casas do Green Canopy NODE custam entre 78 mil euros (para uma casa de 24 m2) e 131 mil euros (para uma casa de 46 m2). Podiam ser mais baratas.

Crédito da foto: Green Canopy NODE

Comments are closed.