waldemar-brandt-rHfTdK9YU2Q-unsplash

As baterias do futuro serão leves e invisíveis

As baterias como elemento estrutural do automóvel é um conceito cuja implementação vai crescer. Isto significa que é possível considerar estes elementos de armazenamento de energia, como parte integrante da estrutura que dá rigidez e segurança ao carro, com fortes implicações na simplicidade de construção e no custo.

Elon Musk fez muitas promessas durante o Dia da Bateria de Tesla em setembro passado. Em breve, disse ele, a empresa terá um carro que funcionará com baterias com ânodos de silício puro para aumentar o seu desempenho e cobalto reduzido nos cátodos para diminuir o custo de produção. A bateria estará integrada no chassi, que passará a fornecer suporte mecânico e de energia, num design que Musk afirma reduzirá o peso do carro em 10 por cento e aumentará a durabilidade. Ele classificou a bateria estrutural da Tesla como uma “revolução” na engenharia.

Hoje, as baterias são responsáveis ​​por uma parte substancial do tamanho e do peso da maioria dos elétricos.  Uma maneira de resolver este problema é incorporar as baterias na estrutura do próprio carro. Em vez de usar o chão do carro para apoiar a bateria, ela se torna o chão.

Photo by Waldemar Brandt on Unsplash

Comments are closed.