scott pio

Político sugere tirar todos os barcos dos mares para impedir subida dos oceanos

Há ideias e ideias. O COGITO é um programa sobre ideias que transformam. Esta talvez não nos transforme, mas deixa-nos transtornados – um pouco de humor para começar a semana Scott Pio, um candidato republicano ao Estado da Virgínia – que deseja proibir o aborto e acabar com os regulamentos de controlo de armas -, propõe uma nova solução para inverter a subida das águas do mar, que é tão brilhante que é difícil de compreender. 

E se, especulou Pio no Twitter, simplesmente nos livrássemos de todos os barcos? “Estou curioso”, escreveu Pio num tweet (ver foto). “Acha que o nível do mar diminuiria se tirássemos todos os barcos da água? É apenas um pensamento, não uma declaração. “

Não é que o homem esteja completamente errado. Mas… conseguiriamos acabar com todo o comércio internacional ganhando cerca de  seis mícrons, que tem quase a espessura de um único fio de seda de aranha. Estamos salvos!

Ou talvez não: com a taxa atual de aumento do nível do mar todo esse progresso seria vencido em apenas 16 horas. E que tal investir em energia eólica?

Crédito da foto: Newshub

Comments are closed.