gravidade artificial

Japão anuncia projeto para criar gravidade artificial

Apesar do que um século de ficção científica possa ter levado a acreditar, a gravidade artificial só existe em formas experimentais rudimentares. Qualquer um que já esteve em um parque de diversões entende como a força da inércia pode imitar a força da gravidade, mas dimensionar esse conceito para algo grande o suficiente para suportar uma colónia humana de tamanho decente, exigiria um feito hercúleo de engenharia de ponta e um investimento financeiro ainda maior.

A Universidade de Kyoto e a Kajima Corporation (uma das maiores e mais antigas empresas de construção do Japão) anunciaram que estão a trabalhar para criar gravidade artificial e, com isso, permitir a ocupação permanente de locais inóspitos para o corpo humano.

A gravidade artificial seria alcançada construindo um enorme edifício em forma de cone, capaz de girar com potência e velocidade suficientes para atingir a força necessária para simular a gravidade da Terra. Isso permitiria aos humanos andar, correr, pular e – talvez o mais importante – se reproduzir e dar à luz na Lua.

Verdade ou ilusão?

O objetivo é 2050 em Marte.

Ver vídeo: https://youtu.be/TVQPAHPrdEo

 

Crédito da foto: Universidade Kyoto.

VIDEOS

Comments are closed.