robo agricola

Robô mata 100 mil ervas daninhas por hora

A Carbon Robotics apresentou a terceira geração de seu Autonomous Weeder, um robô agrícola inteligente que identifica ervas daninhas e as destrói disparando lasers de alta potência.

As ervas daninhas competem com as plantas por espaço, luz solar e nutrientes do solo. Também facilitam a invasão de pragas de insetos, pelo que o controlo de ervas daninhas é uma das principais preocupações dos agricultores. Os herbicidas químicos podem matar as plantas nefastas, mas ao mesmo tempo contaminam a água e afetam a qualidade do solo. As ervas daninhas podem ser arrancadas à mão, mas é um trabalho desagradável, e a escassez de mão de obra já é um grande problema na indústria agrícola.

Com as suas 12 câmaras, o robô examina o solo. Um computador de bordo identifica ervas daninhas, e os lasers de dióxido de carbono matam as plantas indesejadas. O Autonomous Weeder pode eliminar mais de 100.000 ervas daninhas por hora e operar em 6 a 8 hectares por um dia, enquanto um trabalhador rural consegue fazer um hectare por dia.

 

Crédito da foto: Carbon Robotics

VIDEOS

Comments are closed.