Wall Street está a amar as criptomoedas. As bitcoin’s atingiram um marco importante na Bolsa de Valores de Nova Iorque, quando o primeiro fundo vinculado ao bitcoin fez sua estreia no mercado de ações. Simplificando, isso significa que qualquer pessoa com uma conta de corretora em breve poderá comprar e vender um produto financeiro através de bitcoin’s no mercado de ações. Isto acontece depois de anos em que os reguladores financeiros dos EUA se esquivaram da criptomoeda, que é notoriamente volátil. Mas agora, parece que o governo está pronto para tentar coisas novas.
A estreia foi um grande sucesso. Depois que executivos da ProShares, a empresa sediada em Maryland por trás do ETF, tocaram a campainha na Bolsa de Valores de Nova York na manhã de terça-feira, o produto financeiro atingiu mil milhões de dólares em volume de negócios. Isto só no primeiro dia de trabalho, o que o torna numa das melhores estreias da história daquela Bolsa.
Mais tarde, naquele dia, o preço das bitcoin ultrapassou o seu recorde histórico de 64.895 dólares para bater um novo recorde de 66.975 dólares.
Foto: LoLo, unsplash