mcdonalds

McDonalds vai lançar hamburguer feito à base de plantas

As cadeias de fast-food têm feito um enorme esforço para tornar as suas ementas mais saudáveis. Para o bem ou para o mal, hambúrgueres, batatas fritas ou frango frito continuarão na moda, mas a quota de mercado está ameaçado por modelos mais saudáveis. 

Uma dessas opções são alimentos à base de plantas, e não apenas saladas e hamburgueres vegetarianos, mas “carne” feita de plantas. O Burger King foi uma das primeiras grandes cadeias de fast-food a entrar no movimento da carne à base de vegetais, apresentando seu Impossible Whopper no ano passado, após um programa piloto de sucesso. Também a Dunkin utiliza hamburgueres à base de plantas.

Mas agora entra em jogo o gigante do mercado de fast food. A McDonald’s anunciou que vai estrear o McPlant nos principais mercados dos EUA ao longo de 2021. Ao contrário do Dunkin e do Burger King, que trabalharam com a Impossible Foods para fazer os seus produtos à base de plantas, o McDonald’s trabalhou com a Beyond Meat, de Los Angeles, que fabrica produtos vegetais de frango, carne bovina e suína.

Crédito da foto: McDonalds

Comments are closed.