bmw

Automóveis trocam concessionários por vendas online

Depois da Mercedes, Audi, Volkswagen e grupo Stellantis (Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroen, Dodge, DS, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall), a BMW anunciou a alteração do seu modelo de distribuição. No essencial, os concessionários continuam a existir, mas perdem muito do seu poder, em favor da casa mãe, que vai estabelecer uma relação direta com os seus clientes.
 
Na prática, isto quer dizer que a sede da BMW vai começar a gerir os preços dos seus automóveis, os descontos e as vendas, relegando os concessionários para um papel de agentes e especialistas automóvel, que dão apoio adicional aos clientes.
 
Com isto, a BMW espera descer os custos de operação e tornar o modelo de venda mais flexível às flutuações de mercado. Claro que os concessionários não devem estar muito contentes. Espera-se que as suas receitas com vendas baixem para 20% daquilo que estão habituados. Podem vingar-se na manutenção, mas os automóveis elétricos não precisam de muita. A vida não está fácil para quem é apanhado na turbulência de um mundo em mudança.
 

Crédito da foto: Pieter Nota, diretor Grupo BMW

VIDEOS

Comments are closed.