vonbraun-cover

Hotel espacial com gravidade artificial em 2025?

A Gateway Foundation anunciou a construção do primeiro hotel espacial do mundo. O resort do outro mundo terá gravidade artificial, bares, interiores convidativos e cozinhas completas. Querem começar a operar em 2025 e ter uma taxa de ocupação próxima dos 100%, com cerca de 100 turistas  espaciais por semana.

“Eventualmente, ir ao espaço será apenas outra opção que as pessoas escolherão para suas férias, assim como fazer um cruzeiro ou ir à Disney World”, revelou Tim Alatorre, responsável pelo design deste hotel com muitas estrelas. Ele acredita que, embora inicialmente a viagem espacial seja o domínio dos super-ricos, em breve estará disponível para pessoas comuns.

O especial Hotel Espacial utilizará a tecnologia existente usada na Estação Espacial Internacional, mas diferirá em um aspecto crucial – o hotel terá gravidade artificial, permitindo a estadia de longo prazo. O designer acredita que a gravidade, cerca de um sexto da da Terra, adicionará um “senso de direção e orientação que não está presente na ISS”.

Para montar esta roda gigante, a fundação vai operar com robôs e drones.

Crédito da foto: Von Braun Space Station/Gateway Foundation

Comments are closed.