tesla bot

Tesla quer robô autónomo para trabalhos perigosos e aborrecidos

A Tesla está a trabalhar num robô humanóide autónomo para fazer o trabalho mais enfadonho, repetitivo e perigoso. Ou seja: o que os humanos menos gostam de fazer.

Mas o que é, para Elon Musk, um trabalho perigoso?

Resposta: instalar energia solar em edifícios. O telhado é considerado o quarto trabalho mais perigoso nos Estados Unidos. Alguns dos perigos mais comuns com telhados incluem quedas, eletrocussões e queimaduras. Escusado será dizer que tem Musk tem uma empresa de instalação de telhas que são ao mesmo tempo paineis solares: a SolarCity. Outros trabalhos considerados perigosos são a mineração, a recolha de lixo e o trabalho com ferro. A Tesla precisa minerar mais materiais para as suas baterias e carros. O trabalho em aço é necessário para os carros Tesla.

Se a Tesla tiver sucesso em recrutar 200-300 dos melhores especialistas em IA, Musk espera atingir num ano o nível das duas empresas mais dinâmicas deste mercado: a Boston Dynamics e a Sarcos. Recorde-se que a Tesla já tem alguns dos melhores cientistas de IA a trabalhar consigo, nomedamente com baterias e visão.

Crédito da foto: Tesla

Comments are closed.