fly cars

Começaram as corridas de carrros eléctricos voadores

A startup australiana Alauda Racing começou oficialmente a competir com os seus carros elétricos voadores Airspeeder. A empresa colocou duas equipas numa corrida ao estilo dos drag cars no deserto australiano. É um momento verdadeiramente Star Wars.

Os carros aerodinâmicos, ambos do modelo Airspeeder Mk3 que foram dados a conhecer em junho, aceleraram ao longo de um caminho predeterminado e atingiram velocidades de mais de 154 km/h (ver link para video). Nesta prova os carros estavam a ser controlados remotamente por pilotos no solo, mas fica como amostra para o que ainda está para vir: corridas de carros voadores eléctricos pilotados por humanos.

A Alauda Racing está agora a organizar um torneio chamado EXA, colocando várias equipas em competição. A empresa também está a trabalhar no desenvolvimento do Mk4, o primeiro carro voador eléctrico de corrida pilotado por humanos, que deve estrear no próximo ano.

Os carros podem acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 2,3 segundos, o que é um território de hipercarro. Cada automóvel pesa apenas 100 kg, graças a uma fuselagem de fibra de carbono. Para garantir que os pilotos humanos não se magoem, a Alauda Racing está a usar o LiDAR e outras tecnologias de radar para criar “campos de força virtuais” em torno de cada carro.

VER VÍDEO: https://youtu.be/VgBegdGyUis

Crédito da foto: Alauda Racing

 

Comments are closed.