abba

Os ABBA regressam! Ao vivo e em avatar

Os ABBA foram um grupo de pop ligeira, com enorme sucesso nas décadas de 1970 e 1980. Muitas das suas músicas perduraram e talvez por isso regressam agora, com um novo álbum a lançar em novembro, 40 anos depois do seu último lançamento de originais.

Em 2022 iniciarão uma tournée de concertos, mas a maior novidade é que foram criados avatares de cada um dos elementos do grupo, com a idade que tinha quando estavam no pináculo da fama, que parte de todo o contexto cénico dos espetáculos, para além dos vídeos de promoção das músicas. Portanto será uma tour real e virtual.

E as despesas não estão a ser poupadas. Os avatares foram criados com o auxílio de fatos e tecnologia de movimento, semelhante à usada em videojogos e cinema. O resto é processamento digital com a sofisticação habitual. Já se podem ver os primeiros resultados num dos vídeos das músicas que começaram a ser disponibilizadas, mas o impacto maior espera-se que seja nos concertos.

Aguardamos com curiosidade, a exploração desta tecnologia dos avatares nos concertos, até porque a sua utilização é muito promissora, mas até agora poucas foram as situações em que deslumbrou.

Foto Credito: Abba Voyage Tour

Comments are closed.