1 meteorito

Cientistas reproduzem material fascinante encontrado em meteorito

Numa experiência sem precedentes, duas equipas de cientistas de ambos os lados do Atlântico replicaram um material completamente novo. O tetratenita é o composto formado principalmente por ferro e níquel, e é normalmente encontrado em asteróides.

Um comunicado de imprensa da Universidade de Cambridge observa que os cientistas trabalharam daquela instituição em conjunto com a Northeastern University de Boston. Na essência, a aliança anglo-americana descobriu que se adicionarem fósforo a uma mistura, seriam capazes de produzir tetratenita sintética.

O primeiro feito é a sintetização na Terra de um mineral do espaço. A descoberta também é importante porque poderia ser usado como uma alternativa aos minerais de terras raras,  materiais valiosos e difíceis de extrair usados ​​na produção do “imans permanentes”.

No entanto, Laura Lewis, da Northeastern, alertou contra o otimismo prematuro, dizendo que testes amplos precisam ser feitos para garantir que o sintético seja tão saudável quanto o encontrado em meteoritos, o que levará pelo menos cinco anos, provavelmente mais de oito , antes de entrar num circuito comercial.

Crédito da foto: GETTY IMAGES

Comments are closed.