nasa 12 anos

Vídeo da NASA mostra o céu ao longo de mais de 10 anos

A missão NEOWISE da NASA usa um telescópio espacial para tentar captar imagens de asteroides e cometas, incluindo os chamados “Near Earth” que possam ter trajetórias perigosas para a Terra. Através dessa pesquisa obteve milhares de imagens de toda a amplitude do céu e produziu um fantástico vídeo que mostra a evolução dos movimentos dos objetos espaciais, como estrela e buracos negros.

Aproximadamente a cada 6 meses, o telescópio consegue fazer uma varrimento de 360º, obtendo assim uma perspetiva esférica de todo o horizonte do céu, compondo as imagens como se de um scanner se tratasse. Através da combinação de 18 desses céus integrais cria uma visão animada, captando mudanças que ampliam o conhecimento sobre as alterações que ocorrem no espaço em objetos celestes, que normalmente vemos como estáticos, desde buracos negros, maternidades de estrelas, cintilações inesperadas de estrelas, anãs castanhas, etc.

Muito há ainda para descobrir com estas imagens obtidas pela NEOWISE, a investigação prossegue e este vídeo é apenas um pequeno episódio.

Deslumbre-se…

Crédito foto: Nasa

www.amazingastronomy.org

Comments are closed.