casas inflamaveis

Casas insufláveis de cimento?

Existem casas “dobráveis”. Existem casas que são enviadas em kits e depois montadas como móveis da Ikea. Existem casas pré-fabricadas feitas de painéis estruturais. E agora também há casas “insufláveis”.

Não. Não são balões, nem tendas de campismo. São mesmo casas, com portas e janelas. Na verdade, não são as casas que são insufláveis, é o método de construção. Mas não deixa de ser uma excelente ideia.

As casas da Automatic Construction são insufláveis ​​no início do processo de construção. Talvez uma descrição mais precisa seja “casas construídas usando paredes gigantes de balão em forma de casa, que depois recebem cimento bombeado”. É como um balão de água em forma de casa, oco por dentro. O cofundador Alex Bell pretende ter elementos de reforço como vigas e cabos de tensão pré-instalados dentro da estrutura.

Bell baptizou a sua ideia como Inflatable Flexible Factory Formwork (patente pendente). Primeiro, um balão de PVC enrolado é entregue no estaleiro de obras. Vantagem: transporte fácil. Depois o balão é colocado em cima de uma lage de cimento e depois enchido com ar, tal como um balão normal, mas este é maior, mais grosso e mais pesado.

E depois é colocado o cimento ao jeito de uma impressão 3D, mas muito mais rápido. Bell revelou que “para nossos protótipos de 30 metros quadrados e 60 metros quadrados, o enchimento do balão demorou 7 a 10 minutos, e a bomba de cimento demorou uma hora e meia”. 

Crédito: Automatic Construction

Comments are closed.