tesla meme

Tesla planeia construir milhares de robôs humanóides para as suas fábricas

Elon Musk ataca de novo. O empreendedor faz questão de continuar a surpreender o mundo com as suas ideias ousadas. Agora a sua marca marca de automóveis elétricos, a Tesla, planeia construir “milhares de robôs humanóides para as suas fábricas”, de acordo com uma nova lista de empregos para o programa Tesla Bot.

Existem muitas fábricas automóveis total, ou quase totalmente, automatizadas com milhares de robôs, mas Musk quer ir mais longe. Quando no ano passado, ele levou uma bailarina fantasiada de robô ao palco do Tesla AI Day, para anunciar o programa Tesla Bot, as pessoas não o levaram muito a sério; muitos viram isso como uma piada e não acreditavam que Tesla estava a falar a sério sobre o seu desenvolvimento. No entanto, Musk deixou claro que o programa de robôs humanóides se tornou uma prioridade da Tesla.

Estes robôs bípedes humanóides irão automatizar “tarefas repetitivas e chatas”. Mas o grande objetivo é trabalhar em algoritmos de última geração para desenvolver a sua capacidade de movimento e navegação, para depois ter outras aplicações no mundo real.

A Tesla deve revelar o primeiro protótipo funcional no AI Day marcado para 30 de setembro.

Crédito da foto: electrek

Comments are closed.