astronauta a cavalo

IA cria imagens a partir de texto

Somos todos criativos. Nós os humanos, mas também as máquinas. A OpenAI, uma organização sem fins lucrativos criada para desenvolver uma Si amigável ao serviço da humanidade, apresentou o DALL·E 2, um novo sistema de inteligência aritificial (IA) que pode criar imagens e arte realistas a partir de palavras escritas. 
O DALL·E 2 tem a capacidade de combinar conceitos, atributos e estilos e, a partir daí, fazer edições realistas em imagens existentes a partir de uma simples legenda. Pode adicionar e remover elementos enquanto levando em consideração sombras, reflexos e texturas. Entre outras.
O segredo do DALL·E 2 é que aprendeu a relação entre as imagens e o texto usado para descrevê-las. Para isso usa um processo chamado “difusão”, que começa com um padrão de pontos aleatórios e gradualmente altera esse padrão em direção a uma imagem quando reconhece aspectos específicos dessa imagem.
A OpenAI diz que “a nossa esperança é que DALL·E 2 capacite as pessoas a se expressarem criativamente”. E concluem: “DALL·E 2 também nos ajuda a entender como sistemas avançados de IA veem e entendem nosso mundo, o que é fundamental para nossa missão de criar IA que beneficie a humanidade”. 

Afinal o que é a arte?

 

Crédito da foto: OpenAI/Dall-e 2

www.openai.com

Artigo académico:

www.arxiv.org

 

Comments are closed.