estação espacial privada

Estação espacial privada em 2027

Na semana passada o COGITO tinha publicado uma notícia da primeira fábrica espacial, agora as empresas Nanoracks, Voyager Space e Lockheed Martin anunciaram que querem colocar em funcionamento uma estação espacial privada de vôo livre em órbita baixa da Terra (LEO) até 2027. A Starlab deverá ser um destino turístico, mas também um centro de pesquisa e manufatura. 

“Para ir de encontro aos interesses do governo dos EUA, agência espacial internacional e necessidades comerciais no espaço, estes líderes da indústria desenvolverão o Starlab para ir de encontro à crescente economia espacial e atender à procura dos clientes por serviços espaciais, como pesquisa de materiais, crescimento de plantas e atividade de astronautas”, revelaram as três empresas num comunicado à imprensa.
A estação Starlab, com capacidade para quatro pessoas, será lançada numa só viagem, em 2027. O posto avançado contará com um módulo de habitat com  340 metros cúbicos de volume interno, um elemento de energia e propulsão, uma configuração de laboratório e um grande braço robótico externo para cargas e cargas, de acordo com a página Starlab da Nanoracks. Para efeito de comparação, a Estação Espacial Internacional (ISS) tem 916 metros cúbicos de volume interno, o que é equivalente ao um jato Boeing 747.

Foto: An artist’s illustration of the Starlab private space station, a joint project of the companies Nanoracks, Lockheed Martin and Voyager Space. Starlab will be operational by 2027, if all goes according to plan. (Image credit: Nanoracks/Lockheed Martin/Voyager Space)

Comments are closed.