power plant

Esta central elétrica não produz eletricidade

A Califórnia tem uma nova central elétrica. Mas não gera eletricidade. É virtual e em vez na atuar na fase de produção, age sobre os consumos, fazendo reduzir os picos. Quando a rede precisa de energia, o sistema ativa uma rede de dispositivos inteligentes para reduzir a procura de forma coordenada. Em escala, será capaz de baixar o consumo de energia até 550 megawatts – quase a mesma capacidade de uma grande central a carvão.

“A rede elétrica deve ser equilibrada entre a oferta e a procura em todos os momentos. O que temos feito nos últimos 100 anos é que sempre que há mais procura, temos de queimar mais combustíveis fósseis para gerar eletricidade. ”, diz Cisco DeVries, CEO da OhmConnect, a startup que projetou a central eléctrica virtual, chamada Resi-Station. 

Os clientes que se inscrevem no serviço recebem mensagens periódicas a oferecer incentivos em dinheiro para usar menos eletricidade numa determinada hora. Os clientes também recebem dispositivos inteligentes gratuitos ou fortemente subsidiados, como termostatos inteligentes, e podem optar por deixar a utilização de energia ser ajustado automaticamente, para economizar quando for mais necessário. As concessionárias elétricas pagam à OhmConnect pelo serviço e esta, por sua vez, paga aos clientes quando eles economizam energia.

Crédito da foto: OhmConnect

Comments are closed.