Elon_Musk_Neuralink_1

Neuralink comunica com cérebro de porco

A empresa Neuralink revelou os resultados de implantes cerebrais colocados em porcos. Segundo o seu proprietário, Elon Musk, o resultado tem sido bastante satisfatório. O empresário explicou que, através do Neuralink, é possível ler a atividade cerebral e prever os movimentos dos membros do animal e que é possível ver, em tempo real, os neurónios a funcionar.

A ideia é levar esta tecnologia para os humanos. A empresa pretende começar por testar o aparelho em pessoas tetraplégicas de forma a tentar perceber se o aparelho as pode ajudar a recuperar funções de mobilidade perdidas. 

Muito mais do que um simples dispositivo cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida de pessoas com problemas do foro neurológico, Musk revelou que será possível chamar Teslas “telepaticamente”, num gesto de publicidade aos seus carros “autónomos”.

Ligar o cérebro a uma máquina e interagir com o que nos rodeia não é tarefa simples, mas a Neuralink vai mostrando progressos e o potencial futuro pode ser imenso e transformador.

www.sabado.pt

Comments are closed.