Simão Mateus

Coordenador Científico do Dino Parque Lourinhã. Paleontologia. Museologia. Engenharia Zootécnica. Ilustração Científica. Artdesign.

É Doutorando pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e tem dois mestrados, um em Paleontologia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e Universidade de Évora e outro em Museologia (Conteúdos Expositivos, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa). Detém ainda Licenciatura em Engenharia Zootécnica pela Universidade de Évora, tendo também, formação em Métodos e Técnicas de Ilustração Biológica na mesma Universidade.

Em 2017 assumiu funções de Coordenador Científico do Dino Parque Lourinhã, passando a ser responsável por toda a coordenação da exposição do parque, área museológica e laboratório de paleontologia. Antes de integrar a equipa do Dino Parque, Simão Mateus exerceu funções no Museu de Ciência e História Natural da Universidade do Porto enquanto Curador/Gerente da coleção paleontológica. É também autor de várias obras e foi free-lancer em Ilustração Científica e Artdesign.